Guia Turístico - Mata de São João Informa

Praias

Praia Busca Vida


Lagoa, coqueirais, mar azul-esverdeado, areia dourada e muita privacidade. Busca Vida é assim: calmaria total para aqueles que gostam de aproveitar a praia com mais sossego. Localizada no litoral norte baiano, do município de Camaçari, bem pertinho de Salvador, Busca Vida tem nove quilômetros de praia de mar aberto emoldurado por belos coqueirais. Busca Vida está a somente oito quilômetros do Aeroporto Internacional de Salvador, sentido norte. Saindo da capital baiana, segue-se pela Avenida Paralela até a estrada do Coco. A entrada do condomínio é sinalizada com placas. Hotéis também fazem o transbordo a partir do aeroporto.

www.guiadolitoral.uol



Praia de Arembepe


Situada na Costa dos Coqueiros, litoral norte da Bahia, a região de Camaçari abriga uma das mais belas paisagens do mundo. Suas praias são reconhecidas internacionalmente. Entre tantas existe uma em especial: Arembepe. Em seu litoral o paraíso Arembepe oferece aos seus visitantes cinco belíssimas praias ao longo de sete quilômetros de uma orla exuberante, algumas indicadas para a prática do surfe e outras para o mergulho. Tem a base do Projeto Tamar que trabalha na proteção das tartarugas marinhaso O rio Capivara a , Aldeia Hippie e muito mais.

Camaçari está a 41 km ao norte de Salvador. Partindo da capital baiana pela BA-099 (Linha Verde) são 41 km. Após o município de Lauro de Freitas siga até o entroncamento que dará acesso a Camaçari. Outra opção é pela BR-324 seguir até Simões Filho, serão mais 14 km até Camaçari.

www.guiadolitoral.uol

 

 

Praia de Guarajuba


Guarajuba é um balneário muito bem estruturado, possuindo praias de águas cristalinas e mar calmo, devido à proteção das barreiras de arrecifes, os quais formam piscinas naturais de águas tranqüilas, ideais para o banho de crianças, natação e admiração da fauna marinha nas paredes de corais:pinaúna (ouriço do mar), caranguejo pequenos peixes entre outros.

Em trecho mais adiante da sua orla, situa-se uma praia excelente para a prática de esportes náuticos como surf e windsurf, permitindo ainda a pesca, em companhia de experientes pescadores locais, e o mergulho. É a conhecida Praia do Surf, muito procurada pelos jovens aficionados desses esportes tão saudáveis á vida humana.

Guarajuba possui ainda construções que propiciam conforto e prazer aos seus moradores e visitantes, como quadras esportivas, espaços apropriados para crianças e idosos, uma ciclovia e um ambiente propício ao descanso. O coqueiral, farto e verdejante aliado às areias brancas da praia e ao azul do mar, formam um cenário de rara beleza, que enseja deslumbramento na sua contemplação.

Hotéis bem equipados, pousadas, restaurantes e bares, oferecem conforto e uma culinária típica e deliciosa, à base de frutos do mar.

www.guarajuba.com

 

 

Praia de Itacimirim

Apenas trinta minutos do aeroporto de Salvador, entre praia de Guarajuba e praia do forte, Itacimirim tem algumas das praias mais belas do litoral norte da Bahia. Além dos ocasionais turistas, essas imaculadas praias de areia branca são lar para coqueiros, pássaros migratórios e tartarugas marinhas. As águas são quentes o ano todo. Aqui com a sua família e amigos, a bela paisagem é inspiradora. E as fotos que você vai mandar para casa são absolutamente lindas.

Além da praias, esse antigo vilarejo de pescadores é casa de rios encantadores, manguezais, piscinas naturais de águas mornas e praias de areias brancas. A localização perfeita para um turismo ambiental sustentável o ano todo.

www.itacimirim.com

 

Praia de Jacuípe


O encontro do rio com o mar é a marca registrada da Barra do Jacuípe, dez quilômetros ao Sul de Guarajuba. A praia oferece ainda coqueirais, dunas, recifes e trechos com boas ondas, além de barracas rústicas que servem petiscos e alugam caiaques para passeio nas águas doce ou salgada. Jacuípe é também uma excelente opção para os amantes do ecoturismo, pois a localidade guarda interessantes trilhas pelo ecossistema de manguezal onde se pode encontrar os crustáceos que sustentam os pescadores da região. Natureza, emoção e tranqüilidade são os motivos que vão te atrair para este paraíso.

www.feriasbrasil.com.br

 

 

Praia de Jauá

A praia de Jauá está localizada entre os Km 15 e 16 da Estrada do Coco e é a primeira praia com acesso livre do Município de Camaçari. Pelo grande número de moradores permanentes, a localidade adquiriu um clima de cidade pequena. Em sua orla, as noites de verão pegam fogo, recebendo um número muito grande de jovens que lotam seus bares. A praia de Jauá é perfeita para quem gosta de apreciar uma cerveja gelada, uma água de coco, comer um apetitoso acarajé ou saborear um delicioso prato de frutos do mar. São mais de 50 opções de barracas de praia prontas para servir seus visitantes, além de restaurantes, pousadas, mercado, farmácia, locadoras de filmes, praças, belas paisagens e um povo hospitaleiro. Sua orla, de aproximadamente 2,5 km de extensão, é composta por quatro praias, respectivamente, do sul ao norte: Praia do Japonês, Sororoca, Pedra da Baleia e Praia do Grilo. Oficialmente, seu nome é referência a uma espécie de papagaio típica da região, que faz seus ninhos em coqueirais. O clima do local é muito agradável, deixando ótimas impressões naqueles que o visitam.

www.bahia.com.br

 

Praia do Forte


Praia do Forte possui uma excelente infra-estrutura para os turistas, com resorts, hotéis e pousadas de alta categoria, além de albergues para jovens e flats. Também conta com excelentes restaurantes, que se destacam por sua comida típica e internacional. A fama do local vem atraindo vários investimentos de grupos internacionais.

www.praiadoforte.org.br


O que você acha do serviço de transporte público da sua cidade?

  • Excelente
  • Bom
  • Regular
  • Ruim
  • Péssimo

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade